Publicidade

Correio Braziliense

Equipe do Hospital da Criança atende pacientes fantasiada

Na véspera do Dia das Crianças, profissionais celebram a data vestidos como personagens de contos infantis


postado em 11/10/2019 18:50 / atualizado em 11/10/2019 18:51

A equipe realizou os atendimentos fantasiados de segunda-feira até esta sexta-feira(foto: Divulgação/SESDF)
A equipe realizou os atendimentos fantasiados de segunda-feira até esta sexta-feira (foto: Divulgação/SESDF)
A equipe assistencial do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) fez uma surpresa aos pacientes que estavam internados na véspera do Dia das Crianças. Os profissionais trabalharam fantasiados como personagens de histórias infantis. A ideia surgiu da própria equipe que atua na internação do hospital, com o objetivo de divertir as crianças. As ações foram realizadas de segunda-feira (7/10) até esta sexta-feira (10).

Segundo a técnica de enfermagem Beatriz Menezes, a iniciativa despertava um olhar de surpresa nas crianças, que logo pediam para tirar fotos e ver a roupa dela. “Eles amaram. Na hora que a gente entrou, eles ficaram animados, os olhinhos até brilham”, contou. Em uma das alas, as crianças acompanharam a equipe e também decidiram se fantasiar. 

Segundo Nádia Gruezo, da Assistência Complementar Essencial do HCB, ações como essa ajudam a quebrar o estigma do jaleco branco: “Eles estão fantasiados, mas estão fazendo o mesmo trabalho, a mesma terapêutica. Os pacientes sentem essa proximidade mais lúdica e isso ajuda, inclusive, na adesão ao tratamento”.   

Com informações da Secretaria de Saúde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade