Publicidade

Correio Braziliense

Estação do BRT no Gama é parcialmente interditada

Pilar de sustentação rachou. Estrutura está escorada para evitar desabamento


postado em 11/10/2019 20:51 / atualizado em 11/10/2019 22:01

Pilar de sustentação da estação rachou e precisou ser escorado(foto: Arquivo Pessoal)
Pilar de sustentação da estação rachou e precisou ser escorado (foto: Arquivo Pessoal)

A estação do BRT em frente ao câmpus Gama da Universidade de Brasília (UnB) foi parcialmente interditada por técnicos da Defesa Civil e Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), na noite desta sexta-feira (11/10), depois que um dos pilares de sustentação rachou, assustando quem estava por lá.


Por volta das 13h, funcionários ouviram dois estalos altos e, ao verificar, perceberam que a ponta do pilar estava se soltando do teto. Agora, a estrutura está escorada para evitar risco de desabamento. 
 
Em nota, a Novacap informou que enviou uma equipe de engenheiros ao local e que, com o apoio do Departamento de Estadas de Rodagem (DER-DF), já realizou o escoramento do pilar. A área, porém, continua isolada.
 
"As primeiras providências foram no sentido de garantir a segurança de quem utiliza o terminal e garantir que a estrutura não seja comprometida. O consórcio responsável pela execução da obra já foi acionado para realizar a avaliação das causas da rachadura e proceder os reparos necessários", diz a nota.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade