Renata Rios
postado em 12/10/2019 11:04
Logo cedo, na manhã deste sábado (12/10), quem passava pela Esplanada do Ministérios se deparava com brinquedos infláveis, um palco, além de outras estruturas espalhadas pelo gramado, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Tudo isso era para a Festa da Nossa Senhora Aparecida, realizada pela Arquidiocese de Brasília e marcada para começar 8h30 do sábado. O início da festa foi a tradicional Missa das crianças, que reuniu centenas de fiéis em frente ao palco central do espaço. Assim que a missa começou o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius Pereira, convidou os pequenos a se aproximarem do palco. Lá eles participaram ativamente da celebração, cantando, lendo textos e rezando.
O bispo falou sobre Nossa Senhora Aparecida e a relação dela com as crianças e com o Brasil. "São três coisas que Jesus pede para as crianças. A primeira é obedecer, a segunda é estudar e a terceira é rezar", reforçou o Bispo.
Entre os presentes, muitas camisetas com imagens da santa e, claro, crianças de todas as idades. Devido ao sol, muitos guarda-chuvas proviam um pedacinho de sombra para os fiéis se protegerem durante a missa, que se estendeu por cerca de uma hora. Ao final, as crianças da Paróquia Cristo Rei da Ceilândia coroaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Rosalina da Conceição Neto, 37 anos, e Mariana da Silva, 34 anos, são irmãs. Elas vieram trazer o pequeno Daniel Gregório, de 4 anos, para assistir a missa. "Vim com minha irmã e com meu sobrinho. Ele adora a Catedral e resolvemos trazer ele para conhecer. Como moramos em Brazlândia, fica muito longe, nem sempre dá para vir;, informa Rosalina.