Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Homem morre após se afogar em cachoeira de Sobradinho

Vítima teve parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu


postado em 12/10/2019 20:52 / atualizado em 12/10/2019 20:54

Um homem de 33 anos morreu neste sábado (12/10) após se afogar em uma cachoeira na Reserva Biológica da Contagem, em Sobradinho. Bruno Chaves de Carvalho se divertia com amigos quando, segundo as testemunhas, sumiu. Momentos depois, foi encontrado submerso.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro por volta das 11h20. Segundo a corporação, como o local é de difícil acesso, a equipe de helicóptero chegou primeiro, pousando no meio do mato. As equipes de terra precisaram se deslocar cerca de 1 km para alcançar a cachoeira.
 
Bruno já havia sido retirado da água pelos amigos e colocado na margem para as ações dos bombeiros. Ele estava inconsciente e com baixos sinais vitais. De acordo com os oficiais, ele apresentava hipotermia (temperatura corporal baixa), e os batimentos cardíacos estavam lentos.
 
A vítima teve uma parada cardiorrespiratória durante o resgate, e a equipe médica deu início aos procedimentos de reanimação. As manobras duraram cerca de uma hora, período em que a ausência de sinais chegou a ser revertida, mas Bruno não resistiu e morreu no local.
 
Aos oficiais, os amigos da vítima relataram que consumiam bebidas alcoólicas há muito tempo, mas que não imaginavam que a diversão acabaria em tragédia. O corpo de Bruno foi entregue aos agentes da Polícia Civil para perícia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade