postado em 13/10/2019 04:15
BR-070
Acidente deixa dois mortos e um ferido
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida depois de o carro em que elas estavam bater contra uma árvore, no Km 12 da BR-070, sentido Ceilândia. O acidente aconteceu na madrugada de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no veículo. Apenas o motorista, de 21 anos, não se feriu. Depois de ser submetido ao teste do bafômetro, ficou constatado que o condutor estava alcoolizado. Por isso, ele foi levado à delegacia. As duas vítimas ficaram presas nas ferragens e não resistiram. Já a outra passageira foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga, consciente, mas desorientada, com traumatismo craniano.
Gama
Equipe vistoria estação do BRT
Uma equipe de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) realizou ontem uma vistoria na estação do BRT em frente ao câmpus da Universidade de Brasília (UnB) no Gama. O local foi parcialmente interditado na noite de sábado, depois de um dos pilares de sustentação rachar. Ainda no sábado, o pilar foi escorado. Depois da vistoria, a equipe do DER, que estava acompanhada de técnicos da Defesa Civil e da Novacap, constatou que a rachadura é simples e não oferece risco aos usuários do local. O consórcio responsável pelas obras da estação foi acionado e fará os reparos necessários depois da realização de uma perícia.
UnB
Saídas não serão mais trancadas
Depois de ser comunicada pela reportagem do Correio de que as saídas de emergências dos pavilhões no setor norte do câmpus Darcy Ribeiro estavam sendo trancadas, a Universidade de Brasília (UnB) disse que as portas não mais serão fechadas com cadeados. Estudantes da instituição reclamaram que as saídas estavam sendo trancadas todos os dias às 18h, mesmo ainda havendo aulas nos locais. Apenas as entradas laterais ficavam abertas. Por lei, saídas de emergência não podem ser trancadas. Em nota, a UnB disse que houve uma ;falha de comunicação entre as equipes; e que ;o problema não deve mais ocorrer;. O Correio esteve no local na quarta-feira e constatou o trancamento. Depois da reposta da universidade, a reportagem voltou ao local e encontrou as saídas abertas.