Cidades

Capacitando para o futuro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/10/2019 04:16
;Desde 1870, o Mackenzie forma cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer uma leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.; A definição é do vice-diretor acadêmico da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília ; FPM Brasília, Domingos Spezia. A unidade é mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, instituição com 149 anos dedicados à educação e que, atualmente, está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Paraná, além do Distrito Federal.

;A criação da FPM Brasília é um projeto que vinha sendo gestado há algum tempo. Estamos extremamente felizes por vê-lo realizado desde 2017, tanto na graduação, quanto na pós-graduação;, afirma Domingos. Entre os principais fatores que foram levados em conta na criação da faculdade, o vice-diretor cita a mudança demográfica de Brasília, que trouxe mais pessoas para a cidade e aumentou a procura por cursos de ensino superior de qualidade.

A FPM Brasília está localizada em uma das áreas mais nobres da capital federal, a Asa Sul, com um câmpus de cerca de 15 mil metros quadrados, composto por ambientes contemporâneos de aprendizagens, com laboratórios e espaços de acessibilidade. Está em curso um projeto de expansão do local, a fim de que ele possa atender 7 mil alunos. As obras devem começar no primeiro semestre de 2020.

;Considerando o potencial de crescimento do ensino superior no Distrito Federal e Entorno, vislumbra-se uma forte expansão da oferta de matrículas e diversificação de cursos para os próximos anos, com fulcro na grande tradição e espírito inovador oferecidos pelo Mackenzie ao longo de um século e meio;, analisa o vice-diretor. ;O principal desafio é consolidar a marca Mackenzie no ensino superior do DF, onde o cenário é extremamente competitivo. Desta forma, precisamos trabalhar no sentido de enfatizar aos estudantes do DF que o Mackenzie é uma instituição com muitos anos de tradição no Brasil, reconhecida internacionalmente, e se apresenta como uma alternativa de ensino superior de excelência em Brasília;, acrescenta.

Domingos conta que os egressos dos cursos da FPM Brasília têm uma forte inserção no cenário acadêmico nacional e internacional. ;Nesse sentido, cabe destacar que temos a possibilidade de intercâmbios institucionais, atualmente contando mais de 178 universidades estrangeiras já conveniadas.;

Entre os docentes da faculdade, cerca de 70% são doutores e 30%, mestres, todos eles aptos a preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho. ;São professores titulados pelas melhores universidades brasileiras e internacionais, com vasta experiência acadêmica e, primordialmente, profissional, abertos às inovações pedagógicas e inteiramente imersos nas concepções dos seus cursos;, orgulha-se Domingos.

Valores

Domingos diz que a faculdade tem um perfil comunitário, de utilidade pública e de ação social, caracterizada pela busca contínua da excelência no ensino, na pesquisa, na extensão, objetivando a formação integral do ser humano, em ambiente de fé cristã reformada.

Para o vice-diretor, o sucesso profissional em qualquer área do conhecimento deve ser lastreado por princípios e valores,em que se destacam: na conduta pessoal, a firmeza de caráter e a integridade; no exercício da atividade profissional, a ética, a competência a criatividade, a disciplina e a dedicação; e no relacionamento interpessoal, na lealdade, no respeito mútuo, na compreensão, na honestidade e na humildade; e, em todas as circunstâncias, agir com amor, que é o vínculo da perfeição.

"O principal desafio é consolidar a marca no ensino superior do Distrito Federal, onde o cenário é extremamente competitivo;
Domingos Spezia, Vice-diretor da FPM Brasília



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação