Publicidade

Correio Braziliense

Umidade do ar volta a cair no DF neste domingo; temperatura chega a 34ºC

Seca volta a derrubar umidade do ar no DF, a mínima fica entre 15% e 20%


postado em 13/10/2019 09:41 / atualizado em 13/10/2019 10:12

(foto: Ed Alves/Esp. CB/D.A Press.)
(foto: Ed Alves/Esp. CB/D.A Press.)
O domingo (13/10) será marcado pelo céu parcialmente nublado e névoa seca, essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Após a cidade receber algumas chuvas, a seca volta a derrubar a umidade que pode deixar o Distrito Federal em estado de atenção.

Para o domingo a previsão é que no Plano Piloto as temperaturas fiquem entre 17º e 32ºC, já fora do Plano, a mínina foi de 15ºC, em Águas Emendadas; e a máxima prevista é de 34ºC. "Durante os próximos dias teremos a umidade baixa e uma névoa seca", detalha a mateorologista do Inmet, Naiane Araújo.

A umidade máxima do domingo foi de 70%. Já a umidade mínima prevista pode chegar a 15% fora do Plano Piloto. "Os números mais baixos devem ficar entre 20 e 15%, uma umidade bem baixa"

Ela explica que durante a primavera, a previsão se torna mais difícil, por se tratar de uma estação de transição. "Durante esses períodos a previsão muda muito, Vamos ter uma semana, a princípio sem chuvas", informa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade