Cidades

VÍDEO: tubulação do Hospital de Ceilândia rompe e alaga clínica cirúrgica

Os pacientes precisaram ser remanejados e a área, isolada. Não há previsão para a liberação do local

Bruna Lima
postado em 13/10/2019 16:31

A ala da clínica cirúrgica precisou ser interditada após rompimento de tubulaçãoUma inundação tomou conta dos corredores e quartos da clínica cirúrgica do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), na madrugada deste domingo (13/10). Todos os pacientes internados na ala precisaram ser remanejados e a Defesa Civil foi acionada. De acordo com a Secretaria de Saúde, o rompimento de uma tubulação causou o alagamento.

Funcionários e acompanhantes gravaram a movimentação enquanto a água jorrava pelo teto da edificação e se espalhava pelo chão. Computadores e outros equipamentos ligados à tomada ficaram totalmente molhados. Devido ao risco de choque, a energia foi desligada momentos depois do rompimento.

[VIDEO1]

Parte dos pacientes foi transferida para os hospitais regionais de Taguatinga e Samambaia. Outros internados foram realocados para demais alas na própria unidade e aqueles que tinham condição de ir para casa receberam alta.

A Secretaria de Saúde justificou, por nota oficial, que o HRC, "como os demais hospitais da rede, está passando por reforma e manutenção" e que "houve o rompimento de uma tubulação, que é antiga e está sendo trocada". A pasta garantiu que a atuação da Defesa Civil começou ainda pela madrugada e que o vazamento já foi contido pela empresa responsável pela obra.

Os técnicos estão reparando os problemas, mas ainda não há informações sobre quando a clínica irá voltar a funcionar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação