Cidades

Estrangulado no carro

Motorista de aplicativo é assassinado após atender a uma chamada. Estava no emprego havia dois meses. Corpo foi encontrado às margens de uma via no SIA

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/10/2019 04:16
Henrique Fabiano Dias foi encontrado sem carteira e celular

Um motorista de aplicativo foi encontrado morto, com sinais de estrangulamento, na madrugada de ontem, às margens de uma rua no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Henrique Fabiano Dias, 25 anos, fez o último contato com a namorada por volta da meia-noite, avisando que ia atender uma chamada em um posto no Núcleo Bandeirante. Depois disso, ela e a família perderam o contato com o jovem. Os parentes chegaram a registrar ocorrência de desaparecimento.

O corpo do jovem foi encontrado por volta das 2h, após um taxista acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao vê-lo caído. O Corpo de Bombeiros Militar do DF compareceu ao local, mas a vítima já estava sem sinais de vida. Como Henrique estava sem o celular e a carteira, a identificação não foi imediatamente feita.

A confirmação só veio na tarde de ontem, quando a família, que havia registrado ocorrência de desaparecimento, foi ao Instituto de Medicina Legal (IML) reconhecer um corpo com características semelhantes às informações prestadas na delegacia.

Henrique era morador de Samambaia e trabalhava como motorista de aplicativo havia menos de dois meses. ;Veio um assaltante e tirou a vida dele. Um menino bom, humilde e responsável. Ele tinha emprego fixo, e veio a oportunidade de trabalhar como motorista de aplicativo para aumentar a renda. Pedimos mais segurança;, reivindicou Cláudia Fernandes, amiga próxima da família.

;Estão todos abalados. Os amigos e vizinhos estão na casa da família, prestando a assistência. Assim que vi a minha amiga e mãe dele, ela dizia, inconsolável: ;Ele só queria trabalhar;. É muito cruel e triste;, lamentou Cláudia.

O velório está marcado para hoje, às 13h30, na Capela 5 do Cemitério de Taguatinga. O enterro será às 16h. Henrique era o mais velho de três filhos.

Outra morte


Na noite de sexta, outro motorista de aplicativo foi vítima de latrocínio. Tiego Cavalcante, 28 anos, foi encontrado morto com um tiro no rosto, em uma estrada de chão, em Samambaia. O carro dele foi levado e abandonado em um estacionamento próximo à feira permanente da 202 de Samambaia Norte.

As investigações estão sendo conduzidas pela 32; DP (Samambaia Sul). Dois homens chegaram a ser presos, mas não foram apontados como autores do assassinato. O Correio entrou em contato com a empresa de transporte de aplicativo em que os dois motoristas eram cadastrados, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação