Publicidade

Correio Braziliense

Com umidade em torno de 15%, DF pode entrar em estado de alerta novamente

A máxima nesta segunda-feira pode chegar a 34°C. A mínima foi de 17°C, sem previsão de chuva


postado em 14/10/2019 08:06

Previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Depois de alguns dias de alívio em relação à seca, a falta de chuva nesta semana traz as baixas taxas de umidade novamente. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Distrito Federal pode entrar em estado de alerta. A previsão para esta segunda-feira (14/10) é que as taxas de umidade variem entre 65% e 15%. O céu fica claro a parcialmente nublado, com névoa seca.
 
"Conforme a chuva vai acabando, a umidade vai despencando novamente. No domingo (13/10) chegamos a 12% e hoje deve ser bem parecido. O DF pode ficar em estado de alerta novamente", detalha a meteorologista Naiane Araújo. A meteorologista afirma que a previsão é de que a chuva volte a partir do dia 20 deste mês. 

Junto com as baixas taxas de umidade, os brasilienses terão que enfrentar o calor. A máxima nesta segunda-feira pode chegar a 34°C. A mínima foi de 17°C. "A temperatura máxima deve ficar em torno de 32°C e 34°C nos próximos dias. No fim da semana, ela deve baixar um pouco", ressata a meteorologista. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade