Publicidade

Correio Braziliense

Polícia prende homens acusados de assaltar residências em Sobradinho

Grupo assaltava casas e restringia a liberdade das vítimas, levando dinheiro, joias e veículos


postado em 14/10/2019 14:14 / atualizado em 14/10/2019 14:15

Bandido agiam em condomínios de Sobradinho I e II(foto: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press)
Bandido agiam em condomínios de Sobradinho I e II (foto: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press)
Duas pessoas foram presas e uma está foragida acusadas de integrar um grupo criminoso que praticava roubo em residências. Os bandidos agiam em condomínios de classe média em Sobradinho I e II. As prisões fazem parte de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 13ª e da 35ª Delegacias de Polícia (Sobradinho I e II, respectivamente), a Polícia Militar do Distrito Federal  (PMDF) e a Polícia Militar do Goiás. 

As investigações mostraram que o grupo agia armado e com muita violência. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos costumavam restringir a liberdade das vítimas e roubavam carros, joias, eletrônicos e dinheiro. "Na área de Sobradinho II eles roubaram, pelo menos, três casas. Em Sobradinho I também há registros de roubos", afirma o delegado-chefe da 35º DP, Laércio de Carvalho. 

Os dois acusados presos são apontados pela Polícia Civil como líderes do grupo. O delegado Laércio afirma que outros dois suspeitos foram indiciados pelo crime de receptação, mas não ficaram presos.

Durante a ação, a polícia recuperou parte dos bens das vítimas, incluindo uma camionete Nissan Frontier. Todos os integrantes têm passagem pela polícia. Entre os crimes estão homicídio, roubo e tráfico. Se condenados, eles devem responder por organização criminosa, roubo com restrição de liberdade e receptação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade