Cidades

Polícia prende homens acusados de assaltar residências em Sobradinho

Grupo assaltava casas e restringia a liberdade das vítimas, levando dinheiro, joias e veículos

Juliana Andrade
postado em 14/10/2019 14:14
Bandido agiam em condomínios de Sobradinho I e IIDuas pessoas foram presas e uma está foragida acusadas de integrar um grupo criminoso que praticava roubo em residências. Os bandidos agiam em condomínios de classe média em Sobradinho I e II. As prisões fazem parte de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 13; e da 35; Delegacias de Polícia (Sobradinho I e II, respectivamente), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Militar do Goiás.

As investigações mostraram que o grupo agia armado e com muita violência. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos costumavam restringir a liberdade das vítimas e roubavam carros, joias, eletrônicos e dinheiro. "Na área de Sobradinho II eles roubaram, pelo menos, três casas. Em Sobradinho I também há registros de roubos", afirma o delegado-chefe da 35; DP, Laércio de Carvalho.

Os dois acusados presos são apontados pela Polícia Civil como líderes do grupo. O delegado Laércio afirma que outros dois suspeitos foram indiciados pelo crime de receptação, mas não ficaram presos.

Durante a ação, a polícia recuperou parte dos bens das vítimas, incluindo uma camionete Nissan Frontier. Todos os integrantes têm passagem pela polícia. Entre os crimes estão homicídio, roubo e tráfico. Se condenados, eles devem responder por organização criminosa, roubo com restrição de liberdade e receptação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação