Publicidade

Correio Braziliense

Jogador de futebol Agenor morre em acidente na BR-020

Agenor Figueiredo Santos tinha 38 anos fez trajetória em times do DF e alcançou carreira nacional em clubes como Atlético Goianiense, Ponte Preta e Santo André


postado em 15/10/2019 00:20 / atualizado em 15/10/2019 01:53

Agenor foi campeão paulista da série A2 pelo Santo André(foto: Arquivo Pessoal)
Agenor foi campeão paulista da série A2 pelo Santo André (foto: Arquivo Pessoal)
O jogador de futebol Agenor Figueiredo Santos morreu aos 38 anos, na noite desta segunda-feira (14/10). Ele foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo o carro que dirigia e uma moto, na BR-020, sobre a ponte do córrego Mestre D'armas, em Planaltina/DF. Na batida, outro envolvido também não resistiu aos ferimentos. 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência. Testemunhas contam que o jogador de futebol teria perdido o controle do automóvel, capotou e entrou na contramão. Ele foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.

 

Já o motociclista, Wemerson de Oliveira Dias, 27, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzido ao Hospital Regional de Samambaia. Antes de chegar à unidade, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

 

Após a colisão, uma carreta perdeu o freio e invadiu o local do acidente. No entanto, não houve mais feridos em decorrência deste fato. O trânsito na região ficou interditado durante o socorro. A perícia foi acionada para verificar as causas do acidente. 

 

O carro dirigido por Agenor capotou e colidiu contra uma moto. Os dois envolvidos morreram(foto: CBMDF/Divulgação)
O carro dirigido por Agenor capotou e colidiu contra uma moto. Os dois envolvidos morreram (foto: CBMDF/Divulgação)
 

 

Trajetória

Agenor atuou como volante do Planaltina Esporte Clube, disputando a segunda divisão do Candangão de 2019. No último domingo, marcou um dos gols da vitória do Planaltina sobre o Cruzeiro pelo campeonato. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador iniciou carreira no DF, em 1998, passando por vários times da capital. Da base do Brasília, fez trajetória no Brasiliense, Paranoá, Sobradinho, Gama e Formosa.

 

Entre as conquistas, foi campeão da Série B do Brasileirão pelo Brasiliense em 2004; tricampeão candango pelo Jacaré em 2006, 2007 e 2008; e bi Goiano em 2010 e 2011. 

 

A atuação de destaque rendeu contratações nacionais, com passagens pelo Atlético Goianiense, Rio Verde, Vila Nova, Rio Branco-SP, Nacional-AM Ponte Preta, Paraná, América Mineiro e Santo André, time com o qual venceu o campeonato paulista pela série A2. 

 

Um dos grandes momentos da carreira de Agenor foi o gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro no duelo de ida da Copa do Brasil de 2007. O volante praticamente selou a classificação do time às quartas de final da competição nacional. No confronto de volta, houve empate por 1 x 1 no Serejão, em Taguatinga. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade