Publicidade

Correio Braziliense

Com baixa umidade, temperatura máxima pode chegar a 34°C nesta terça-feira

Dia será quente e seco em semana sem previsão de chuva. Umidade pode chegar a 15%


postado em 15/10/2019 08:40 / atualizado em 15/10/2019 08:41

Céu deve se manter claros com poucas nuvens nesta terçã-feira (15/10)(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Céu deve se manter claros com poucas nuvens nesta terçã-feira (15/10) (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O brasiliense continuará enfrentando as altas temperaturas. A trégua da chuva aumenta o calor nesta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima no Distrito Federal nesta terça-feira (15/10) pode chegar a 34°C. No centro da capital, a temperatura deve chegar a 32°C. A temperatura mínima registrada no dia foi de 16°C. 

O céu fica claro, parcialmente nublado com névoa seca. A umidade varia de 55% a 15%, com risco de emissão de estado de alerta por conta da baixa umidade. 

“Para essa semana não tem previsão de chuva. Devem se manter as condições de tempo quente e seco”, reforçou o Heráclio Alves, meteorologista do Inmet. Segundo ele, a tendência é que a previsão do tempo se mantenha assim até esta sexta-feira (18/10). 

A semana sem chuva exige cuidados básicos. “É abusar bastante de água para se manter hidratado, não se expor muito ao sol entre 10h e 16h e evitar atividade física nesse período”, lembrou Heráclio. Especialistas alertam ainda para o uso de protetor solar e roupas leves.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade