Cidades

Dupla rouba igreja e faz padre de refém em Planaltina de Goiás

Os suspeitos estavam armados e amarraram o sacerdote da Paróquia Santo Antônio dentro do banheiro

Bruna Lima
postado em 15/10/2019 23:31
Os bandidos levaram dinheiro do dízimo, artigos religiosos, computadores, televisão, celular e o carro do padreA Paróquia Santo Antônio de Planaltina de Goiás, entorno do DF, foi alvo de bandidos na noite de segunda-feira (14/10). Dois homens entraram no local armados e fizeram de refém o pároco da igreja, padre Iron Rodrigues. Ele teve as mãos e os pés amarrados e foi trancado dentro do banheiro enquanto os homens saqueavam o local. A polícia trabalha para localizar os suspeitos.

Eles levaram aproximadamente R$ 3 mil em dízimo, acessórios religiosos, computadores, televisão, bicicletas, celular e o carro da vítima. Segundo o Cristiomário Medeiros, delegado de Planaltina de Goiás, o sacerdote ficou amarrado por aproximadamente cinco horas. "Não houve marcas de agressão física, mas a vítima foi ameaçada com uma arma", conta.

A dupla fugiu no carro roubado e câmeras de segurança flagraram o veículo passando por rodovias. "Estamos em diligência e periciamos todo o local para colher as provas e capturar os suspeitos. Contamos com a ajuda da população para coletar mais informações", diz o delegado Cristiomário.
[SAIBAMAIS]Líder da Diocese de Formosa, o bispo Dom Adair José se manifestou nas redes sociais sobre o episódio. "Os elementos roubaram tudo o que puderam e humilharam o sacerdote. Lamentamos o assalto", escreveu no Twitter. Após o crime, a diocese discute medidas de segurança para as igrejas da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação