Publicidade

Correio Braziliense

Escritora brasiliense lança, neste sábado (19/10), "A Quadra Encantada"

A temática da obra trata das influências digitais na vida das crianças em um mundo cada vez mais conectado. O lançamento acontece no próximo sábado, 19/10, no  Parque do Pontão do Lago Sul


postado em 16/10/2019 14:44 / atualizado em 16/10/2019 17:38

Livro
Livro " A Quadra Encantada" de Karine Câmara" (foto: Marcelo Cardinal)
"Desde que eu virei mãe do Antônio, há 4 anos, tenho observado que as gerações, cada vez mais,  têm feito uso da tecnologia no dia a dia. Temos que colocar isso em outro formato, para tentar incentivar os brinquedos e as brincadeiras com os amigo". Essas são as palavras da escritora e publicitária, Karine Câmara, 38 anos, que lança, no sábado (19/10), o livro A Quadra Encantada.

 

Na história, a criança protagonista fica horas e horas na frente do tablet. Isso torna o mundo dela quadrado e limitado. De repente, tudo ao redor começa a perder a essência, as cores. A realidade muda quando ela descobre que há outra vida do lado de fora da janela, onde pode viver novas experiências, sensações, aprender e ter uma rotina completamente diferente.  

 

O despertar para a escrita e o tema do livro surgiram a partir de um acontecimento marcante na vida de Karina. "Uma criança bem próxima a mim, teve síndrome do pânico aos 8 anos por excesso de jogos eletrônicos. Isso foi muito chocante na minha vida. Os depoimentos, tudo que eu vivenciei, as declarações e as reações me levaram a esse tema", relata Karine. 

 

Para ela, as crianças e os pais precisam se desconectar um pouco da tecnologia, se tornarem mais analógicas. "Nós pais também temos essa responsabilidade de sermos menos digitais e mais analógicos com os nossos filhos", complementa. 

 

Os recursos com a venda do livro serão aplicados na construção de um parquinho para as crianças na Estrutural. "Eu estou muito feliz de poder ofertar às crianças que, muitas vezes, não tem nem brilho nem cor no dia a dia, um lugar especial para ter uma vida mais colorida", comenta Karina. Tendo como referência literária Machado de Assis, ela deseja continuar escrevendo. A autora já tem duas histórias prontas para desenvolvê-las no começo do ano. 

Serviço 

Lançamento do livro A Quadra Encantada

Quando: 19/10 (sábado), das 10h às 12h

Onde: Parque do Pontão do Lago Sul

Entrada franca e a classificação  indicativa livre. 

 

*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes.  

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade