Publicidade

Correio Braziliense

DF terá 34ºC nesta quinta (17); chuva só deve voltar na próxima semana

Previsão do Inmet é de que a capital tenha tempo quente e seco até segunda ou terça-feira, quando chuva pode amenizar altas temperaturas


postado em 17/10/2019 08:31 / atualizado em 17/10/2019 09:01

Chuva deve voltar na próxima semana(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
Chuva deve voltar na próxima semana (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
O brasiliense que pensou que a seca ia deixar o Distrito Federal neste mês pode ir tirando o cavalinho da chuva. Ou melhor, do sol quente. Isso porque a capital tem mais um dia de altas temperaturas e baixa umidade nesta quinta-feira (17/10), sem nenhuma chance de precipitações, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“O céu fica com poucas nuvens e o tempo continua seco, quente e sem previsão de chuva”, disse o meteorologista Olívio Bahia. Durante a tarde, nos horários mais críticos do dia, os termômetros devem alcançar os 34ºC, mesma temperatura de ontem, quando a cidade do Gama registrou a marca.

A umidade relativa do ar fica entre 60% e 20%, trazendo de volta as recomendações dos meses de julho, agosto e setembro, como a necessidade de manter uma hidratação ainda melhor e utilizar protetores solares e cremes para a pele. 

Fim de semana

Para sábado e domingo, o clima favorece quem quer sair de casa. A previsão é de que a chuva também não caia no DF nestes dias, deixando o tempo aberto e claro. “Temos uma luz só na segunda ou terça-feira, quando há mais indícios de que possa chover na capital”, adianta o especialista do Inmet.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade