Publicidade

Correio Braziliense

Caminhoneiro morre após ser atingido por duto em obra da Caesb

O homem desceu do caminhão no momento em que a carga era retirada. A Polícia Militar não soube informar se houve rompimento da fita de sustentação


postado em 17/10/2019 18:25 / atualizado em 17/10/2019 18:25

O duto de água que atingiu o motorista pesa aproximadamente 800 quilos(foto: PMDF/Divulgação)
O duto de água que atingiu o motorista pesa aproximadamente 800 quilos (foto: PMDF/Divulgação)
Um funcionário que trabalhava na construção de uma rede de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) morreu, na tarde desta quinta-feira (17/10), após um duto de água cair sobre a cabeça dele. O acidente aconteceu na QNO 20, Expansão do Setor O, Ceilândia. 

 

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima era o motorista do caminhão que transportava o material e teria descido do veículo enquanto um guindaste fazia a retirada da carga. Ainda não se sabe se a fita de sustentação das manilhas se rompeu.

 

Por ser caminhoneiro, o homem não usava capacete. Cada um dos dutos pesa aproximadamente 800 quilos. O funcionário, de 64 anos, morreu na hora. A perícia foi acionada para determinar as causas do acidente.

 

Apesar de a obra ser da Caesb, uma empresa terceirizada foi contratada para realizar o serviço. "A Companhia lamenta profundamente o ocorrido. Equipes de engenharia e de segurança do trabalho estão no local para prestar assistência e informações à perícia, que apontará as causas do acidente", declarou a Caesb por meio de nota oficial. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade