Cidades

Jovem de 19 anos morre afogado em lagoa de Valparaíso

Ele estava na companhia de amigos quando afundou. O Corpo de Bombeiros de Goiás fez as buscas e encontrou o corpo após uma hora

Bruna Lima
postado em 17/10/2019 20:09
[FOTO1]Um jovem de 19 anos que tentava atravessar uma lagoa no Parque Rio das Pedras morreu afogado na manhã desta quinta-feira (17/10). O local fica em Valparaíso (GO), Entorno do Distrito Federal. Ele estava na companhia de amigos, que tentaram resgatá-lo, mas não o encontraram depois que ele afundou.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para o resgate. A operação durou pouco mais de uma hora. Os militares fizeram buscas subaquáticas e encontraram o corpo a três metros de profundidade e a pouco mais de 10 metros de distância da margem.

As manobras de ressuscitação foram feitas com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não houve respostas. O Coronel do CBMGO Bráulio Flores orienta a população para prevenir afogamentos. "Acidentes podem ocorrer, inclusive, com bons nadadores. É necessário observar as medidas de segurança e ter cautela com mananciais desconhecidos", alerta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação