Publicidade

Correio Braziliense

Chuva deve voltar ao DF na próxima segunda-feira, prevê Inmet

Tempo deve ficar nublado na segunda-feira, com chance de chuva no período da tarde. Fim de semana será de calor e seca


postado em 17/10/2019 21:19 / atualizado em 17/10/2019 21:19

Antes da chegada da chuva, umidade relativa do ar deve cair(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
Antes da chegada da chuva, umidade relativa do ar deve cair (foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
O brasiliense pode esperar a volta da chuva na próxima segunda-feira (21/10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na data, o tempo ficará nublado e as águas podem cair no período da tarde.

“Tem grandes chances de chover na segunda. Amanhece nublado e da tarde para frente pode chover”, destacou Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet. Mas, atenção, antes da chuva cair, a seca pode se acentuar. “Vamos ter alguns picos de baixa umidade nesta sexta, sábado e domingo antes de a chuva chegar ”, explicou o meteorologista. 

A previsão é que nesta sexta-feira (18/10) a umidade chegue a 15%, porcentagem que se for mantida por dois dias seguidos configura estado de alerta, de acordo com a Defesa Civil. Caso isso ocorra, as recomendações principais são cuidar da hidratação e evitar exercícios físicos das 10h às 17h.

Nesta quinta-feira (17/10), o menor índice de umidade relativa do ar registrado foi de 22% em Ponte Alta no Gama e de 24% no Plano Piloto. A temperatura máxima também foi registrada no Gama, chegando a 33,3°C, enquanto no Plano Piloto a marca foi de 32,2°C.

Para esta sexta-feira, a previsão é de céu claro e parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura deve variar entre 20°C e 34°C.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade