Cidades

Lobo-guará em tratamento no hospital veterinário foge do zoológico

Animal foi resgatado na segunda-feira (14/10). Zoológico afirma que o bicho já estava em condições de voltar para a natureza

Juliana Andrade
postado em 17/10/2019 23:32
[FOTO1]Uma fêmea de lobo-guará fugiu do Zoológico de Brasília na madrugada desta quinta-feira (16/10). O animal estava em tratamento no Hospital Veterinário do Zoo desde segunda-feira (14/10), quando foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da Polícia do Distrito Federal (BPMA), e levado para o Zoo porque estava mancando.

A fundação Jardim Zoológico de Brasília informou, por meio de nota oficial, que o animal já estava em condições de voltar para a natureza. O lobo-guará ficou em quarentena e recebeu medicação na alimentação. Na quarta-feira (16/10), ele foi transferido para uma área externa para uma avaliação geral sobre a locomoção dele. Como o resultado foi positivo, o órgão ambiental foi avisado da possibilidade de soltura dele.

Porém, antes mesmo que o bicho fosse solto, durante a madrugada, ele fugiu. "A equipe do Zoológico acredita que ele tenha ido em direção a mata adjacente ao zoológico, área de 440ha que há ocorrência natural da espécie lobo-guará e que é cadastrada pelo Ibama como área de soltura", informou a fundação.

A equipe do zoológico fez buscas em toda a área interna, junto com o órgão ambiental, e decidirá se as buscas continuaram, tendo em vista que a soltura do animal já estava prevista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação