Publicidade

Correio Braziliense

Calor e seca predominam nesta sexta-feira; máxima chega a 34ºC

De acordo com o Inmet, não há previsão de chuva para hoje. As precipitações devem chegar a partir da próxima semana


postado em 18/10/2019 08:44 / atualizado em 18/10/2019 08:44

O céu fica de claro a parcialmente nublado, com névoa seca. A umidade relativa do ar varia entre 80%, pela manhã, e chega a 20%, à tarde(foto: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
O céu fica de claro a parcialmente nublado, com névoa seca. A umidade relativa do ar varia entre 80%, pela manhã, e chega a 20%, à tarde (foto: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
O calor e a seca continuam nesta sexta-feira (18/10) em todo Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para hoje. No entanto, ao que tudo indica, a próxima semana trará dias mais frescos aos brasilienses. 

A temperatura máxima pode chegar a 33ºC no período mais quente do dia, entre 14h e 16h, no Plano Piloto. Nas demais regiões a medida atinge 34ºC.  A mínima, de 18ºC, foi registrada durante a madrugada. 

O céu fica de claro a parcialmente nublado, com névoa seca. A umidade relativa do ar varia entre 80%, pela manhã, e chega a 20%, à tarde. De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, a princípio, a capital federal não está em estado de alerta com a porcentagem, no entanto os cuidados com a saúde, como beber bastante água e evitar exercícios ao ar livre entre 10h e 16h,  devem continuar.

Para o fim de semana, a previsão ainda é de calor e baixa umidade. Porém, existe uma pequena possibilidade de chuva no domingo (20/10). ''As chances são bem pequenas. Mas pode ocorrer em áreas isoladas no período da tarde e à noite. As chances são maiores no início da próxima semana. Na segunda (21/10) já pode chover'', afirmou o meteorologista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade