Cidades

Tesourinhas das asas Sul e Norte serão interditadas a partir de novembro

As primeiras entrequadras a receberem intervenção serão as de finais 3/4 e 15/16 da Asa Sul e, na Asa Norte, as de finais 9/10 e 15/16

postado em 18/10/2019 16:57

[FOTO1]A Novacap divulgou nesta sexta-feira (18/10) que as passagens sob o Eixo Rodoviário de Brasília (Eixão) e os eixinhos (L e W), vão passar por reformas a partir de novembro, sem previsão de data inicial. A duração das obras está estimada em um ano e serão investidos R$ 7.337.880,00. As ações serão simultâneas em quatro entrequadras por vez.

Entre as reparações, estão reforço estrutural, revitalização e pintura. Os tijolos de cor laranja das estruturas da Asa Sul serão substituídos por concreto aparente ; conforme aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Impactos no trânsito

As obras serão realizadas ao mesmo tempo nas asas Norte e Sul, em duas entrequadras por vez de cada lado. Para minimizar a dificuldade no tráfego de carros, pelo menos duas passagens serão liberadas no Eixão.

Durante as obras, o trânsito na via de ligação das quadras 100 e 200 será interditado nos dois sentidos. O Detran indica utilizar a Via W1 (rua do comércio local) ou a L2 como alternativas para acessar as quadras comerciais e residências próximas às obras. (confira imagem).

Tesourinhas da Asa Norte e da Asa Sul passarão por reformas


As primeiras entrequadras a receberem intervenção serão as de finais 3/4 e 15/16 da Asa Sul e, na Asa Norte, as de finais 9/10 e 15/16. O prazo de conclusão das obras é de 45 dias em cada conjunto.


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai ajudar na sinalização das vias e eixos fechados e intervenções pontuais no trânsito. De acordo com Francisco Ramos, diretor de edificações da Novacap, as intervenções vão dar uma vida útil de pelo menos mais meio século às tesourinhas.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação