Jornal Correio Braziliense

Cidades

PCDF realiza ação para recuperar celulares roubados em Ceilândia Sul

Foram recuperados aparelhos celulares vinculados a sete ocorrências e cinco pessoas foram presas em flagrante

[FOTO1]

A 23;DP (Ceilândia Sul) realizou uma ação com o intuito de recuperar aparelhos celulares roubados próximos à área da unidade policial nesta sexta-feira (18/10). As operações foram realizadas com base em informações fornecidas pelas vítimas nas ocorrências de roubo.

As autoridades recuperaram aparelhos celulares vinculados a sete ocorrências, que foram vendidos no comércio ilegal, especialmente em sites de anúncios e em feiras irregulares. A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas por receptação, sendo uma delas a responsável pela venda de diversos aparelhos roubados em um site de anúncios.

A unidade reforça a importância das vítimas fornecerem os dados do IMEI do aparelho celular no momento do registro da ocorrência policial. Para descobrir o IMEI do seu celular, basta realizar uma chamada gratuita para o número *#06#. Esses dados ajudam a localizar o aparelho.

Condenação

Quem compra celulares de forma ilegal responde por receptação dolosa e pode cumprir pena de 1 a 4 anos de detenção;

Quem comercializa celulares advindos do crime responde por receptação qualificada e pode cumprir pena de 3 a 8 anos de prisão;

A legislação prevê pena de 1 a 10 anos de prisão para quem comete furto;

Para quem cometer o crime de roubo, a pena pode variar entre 4 e 10 anos.