Publicidade

Correio Braziliense

Motorista de aplicativo teve o carro roubado em Taguatinga

Dois dos três assaltantes têm apenas 12 e 14 anos e o mais velho tem 21. Eles usaram um simulacro de arma para render a vítima


postado em 19/10/2019 18:13 / atualizado em 19/10/2019 18:44

Três jovens que roubaram o carro de um motorista de aplicativo na tarde deste sábado (19/10), em Taguatinga, foram detidos. Os assaltantes tinham 12, 14 e 21 anos de idade.
 
Eles renderam a vítima quando ela desembarcava uma passageira. Para isso, usaram um simulacro de arma. O motorista ainda foi feito refém por alguns minutos e, quando foi abandonado, acionou a Polícia Militar.
 
Segundo o 2º sargento André Luis, o crime foi premeditado. “Eles marcaram de se encontrar na Feira do Produtor e de lá partir para roubar um carro”, explica. Após o roubo, o trio seguiu em direção a Ceilândia, onde moram os jovens.

 
Viaturas da Patamo, que estavam nas proximidades, interceptaram o veículo no cruzamento das avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, em Taguatinga. O mais velho do grupo, que dirigia, tentou fugir e bateu o carro em outro veículo. 

A arma estava escondida debaixo do banco. Ela é usada para a prática de Airsoft e é muito parecida a uma pistola verdadeira. Além da arma, os policiais encontraram dois celulares, uma carteira com cartões bancários e R$ 266, em espécie.

O jovem de 21 anos foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia. Contra ele, consta aberto um mandado de prisão por homicídio qualificado. Já os adolescentes foram levados para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente, em Taguatinga. O de 14 anos já possui diversas passagens.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade