Cidades

TV Brasília Run Kids reúne 6 mil pessoas em frente à Funarte

A corrida é realizada em homenagem ao mês da criança e anima meninos e meninas de todas as idades. O intuito é incentivar a prática de esportes

Caroline Cintra
postado em 20/10/2019 11:06
[FOTO1]Cerca de seis mil pessoas se reuniram, na manhã deste domingo (20/10), em frente à Funarte, para participar da TV Brasília Run Kids. A atividade ocorre em homenagem ao mês da criança e anima meninos e meninas de todas as idades. O intuito é incentivar a prática de esportes, por meio da corrida, para crianças de 4 a 12 anos, e oferecer um momento de lazer para os brasilienses. A iniciativa é promovida pela TV Brasília.

A organização do evento montou um circuito de corrida, com percursos de 50m a 240m, escolhidos de acordo com as idades. A competição começou às 9h. Os ganhadores de cada categoria receberam uma bicicleta como premiação. Todos os competidores recebem medalha na linha de chegada.

Animados e cheios de energia, os pequenos se esforçam para chegar em primeiro lugar, mas aqueles que nao conseguem também saem felizes por ter competido. "Eu falo sempre para a minha filha que o importante é participar. A vitória nem sempre vem, mas sentir a emoção de estar numa corrida é superior a qualquer prêmio", disse o servidor público Luís Antônio de Araújo, 37.

Ele é pai de Manuela Araújo, 6. A pequena não chegou ao pódio, mas não vê a hora de ter outra oportunidade. "Eu fiquei feliz de ter participado. Foi legal competir com outras crianças. Quero ir de novo e, da próxima vez, quero treinar em casa para me sair melhor. Posso até ser atleta um dia", afirmou a menina.
Emoção

Uma categoria que emocionou os presentes foi a corrida de crianças com deficiências. Com gritos de incentivo e aplausos, eles foram uma das grandes atrações.

Moradora de Ceilândia, a enfermeira Eliene Alencar, 30, levou o filho, Miguel Alencar, 5, para participar da corrida entre cadeirantes. O menino tem paralisia cerebral e foi conduzido pela mãe até a linha de chegada. Ela não escondeu a emoção. "É a primeira vez que vejo uma corrida com crianças deficientes. Essa é a verdadeira inclusão: poder ver meu filho interagindo com outras crianças, sem preconceito. Ver as pessoas incentivando e não julgando me deixou muito feliz. Ver a alegria dele me deixa ainda mais alegre. Nada paga", declarou.

Esta é a primeira vez que a TV Brasília promove uma corrida para crianças. As outras duas edições foram voltadas para adultos. Após ver o sucesso do evento, o gerente comercial da emissora, Freddy Villar, quer repetir a iniciativa nos próximos anos. "Esse era um sonho nosso. E, hoje, o vimos tornar realidade. Foram seis meses de organização e mais de 200 pessoas envolvidas. É um momento glorioso porque estamos proporcionando alegria para o nosso bem maior, que são nossos filhos, nossas crianças. Por mim, semana que vem teria outra", brincou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação