postado em 21/10/2019 04:20
[FOTO1]Asa Sul
Espera por cirurgia
Natally Alves, 24 anos, reclamou da demora e da falta de respostas sobre uma cirurgia que aguarda no Hospital Sarah. Ela relatou ter necessidade de fazer uma correção em um braço que quebrou há um ano e oito meses. ;Eu estou na fila para a cirurgia de correção, mas não dão retorno. Já fiz todas as consultas e exames e não tem uma previsão de quando posso fazer o procedimento ou alguma resposta.
Sempre fico na fila aguardando;, afirmou.
; O Hospital informou, em nota, que os pacientes da Rede Sarah, após avaliação ambulatorial e indicação cirúrgica, entram em fila para realização do procedimento, e que o gerenciamento da fila cirúrgica para tratamento eletivo em reabilitação obedece a ordem cronológica da data de solicitação do procedimento.
Valparaíso
Faltam bocas de lobo
A leitora Vera França, 54 anos, reclamou da falta de captação de águas pluviais em Valparaíso. Ela relatou que, durante as chuvas, há um aumento na quantidade de água e lama em toda a cidade, principalmente na Rua 22, na altura da loja Novo Mundo. ;A rua fica igual a um mar. Toda a água da chuva desce e fica acumulada. É um problema de anos que nunca começa a ser solucionado;, relatou. ;A situação é pior quando você chega de ônibus durante a chuva. Precisa descer e aguardar em um local mais alto para esperar que a água baixe. Minha irmã tem um problema na perna, e sempre precisa fazer isso para ter mais segurança;, acrescentou.
; Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana de Valparaíso, equipes realizam frequentemente limpeza das bocas de lobo e a recuperação das bacias de retenção na faixa de domínio da BR-040 para diminuir o fluxo das enxurradas. Entretanto, há um fluxo de águas que sai de Santa Maria para Valparaíso. ;O município recebe toda essa contribuição, que se descola para os bairros que estão geograficamente no nível pouco abaixo, como é o caso do Valparaizo II, Morada Nobre e Jardim Oriente;, disse a pasta. A Secretaria ainda afirmou que a situação só será normalizada quando a execução do bueiro planejado estiver conectado com o sistema de Santa Maria, e que a gestão municipal solicita que o GDF faça a captação de águas de Santa Maria desde 2017, para diminuir o problema. Por fim, a Secretaria informou que o governo municipal aprovou um projeto para construir um trevo na entrada do Caic, e que isso deve diminuir o impacto do fluxo de água na região.