Publicidade

Correio Braziliense

Secretaria de Cultura prorroga inscrições para edital do FAC Mais Cultura

Novo prazo vai até as 18h do próximo dia 30


postado em 21/10/2019 16:09 / atualizado em 21/10/2019 16:09

O edital é aberto para projetos em torno de segmentos artísticos e culturais. A intenção é contemplar ações em Regiões Administrativas fora do centro do DF(foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
O edital é aberto para projetos em torno de segmentos artísticos e culturais. A intenção é contemplar ações em Regiões Administrativas fora do centro do DF (foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Agentes culturais podem inscrever projetos no edital do Fundo de apoio à Cultura (FAC) da modalidade Mais Cultura até 30 de outubro. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) prorrogou as inscrições, que venceriam no último dia 15. Segundo a Secec, a prorrogação atende a uma demanda dos próprios agentes.

 

A secretaria prevê o investimento de R$ 5,5 milhões em até 103 projetos distribuídos entre 48 linhas de apoio. As iniciativas contempladas pelo edital devem ser realizadas em até dois anos. 

FAC Mais Cultura 

O FAC Mais Cultura 2019 visa contemplar projetos e produtores que promovem ações em Regiões Administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e fora do centro do Distrito Federal. O objetivo é descentralizar a produção cultural do DF.

 

Esta modalidade do Fundo de apoio à Cultura é estruturada em torno de segmentos artísticos e culturais como artes plásticas, visuais ou fotografia, artesanato, design e moda, audiovisual, manifestações circenses, cultura popular e manifestações tradicionais, dança, leitura, escrita e oralidade, música, ópera e musical, patrimônio histórico e artístico material e imaterial e teatro.

 

O objetivo é promover ações voltadas para diversas etapas da cadeia produtiva cultural — além da criação e produção —, como registro e memória, difusão, circulação e acessibilidade das ações e pesquisa, bem como formação e qualificação. 

Serviço

FAC Mais Cultura

Inscrições: até 30 de outubro

Saiba mais: www.fac.df.gov.br 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade