Publicidade

Correio Braziliense

Vídeos: Depois de fim de semana de calor, chuva volta a cair sobre o DF

Precipitações ocorreram em Sobradinho, Planaltina e na região central de Brasília


postado em 21/10/2019 15:43 / atualizado em 21/10/2019 15:43

Chuva foi registrada em vários pontos do DF (foto: Arquivo pessoal)
Chuva foi registrada em vários pontos do DF (foto: Arquivo pessoal)
A chuva voltou a cair sobre o DF nesta segunda-feira (21/10), depois de um fim de semana de altas temperaturas. No domingo, o termômetro chegou a registrar 35°C, temperatura suficiente para os brasilienses clamarem por chuva.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas já atingiram algumas regiões do DF, como Sobradinho, Planaltina e Ceilândia. Também houve registro de chuva na região central de Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (veja vídeo). 
 
  

A previsão é que as chuvas sejam fortes e permaneçam, pelo menos, até sexta-feira. O meteorologista Olívio Bahia destaca que as precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. “Eles podem devem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora, mas podem superar esses valores”, afirma.  
 
 

Com a volta da chuva, as taxas de umidade aumentam. A previsão é de que elas variem entre 90% e 40% nesta segunda. A temperatura máxima fica em 32°C.
 
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade