Cidades

Academia se desculpa por fantasia de Klu Klux Klan em festa de Halloween

O caso ocorreu na última sexta-feira em Brasília, e a empresa se posicionou nesta segunda-feira, pelas redes sociais

Deborah Fortuna
postado em 21/10/2019 14:00

[FOTO1]A foto de uma pessoa fantasiada como membro da Ku Kux Klan, grupo racista criado nos Estados Unidos, em uma festa de Halloween em Brasília, na última sexta-feira (18/10), causou repúdio nas redes sociais.

Durante o evento, realizado por uma academia de crossfit, uma pessoa não identificada vestiu-se com o capuz e a indumentária, que incluía o brasão, do grupo supremacista.

A divulgação da imagem fez com que muitos internautas repudiassem a cena e cobrassem uma posição da empresa realizadora do evento. "As pessoas não fazem ideia do quão grave é um cara se vestir de Ku Klux Klan e ir para uma festa e ninguém falar nada?", questionou um internauta. "Nenhum frequentador do Crossfit Selva estranhou alguém estar vestindo uma roupa extremamente ofensiva e racista como se fosse uma fantasia, eu to em choque até agora", comentou outra.

Após a repercussão, o Crossfit Selva publicou, nesta segunda-feira (21/10), uma nota na qual se diz "a favor da diversidade em toda a sua pluralidade" e contra qualquer tipo de preconceito. "Diante do ocorrido, nos próximos eventos tomaremos as devidas precauções para que tal fato não ocorra novamente", diz a nota (leia a íntegra abaixo).

A Klu Klux Klan teve origem entre 1910 e 1920 nos Estados Unidos, causou uma série de assassinatos e violência contra minorias no país ; principalmente contra negros e imigrantes por defender a supremacia branca e a anti-imigração.

Nota do Crossfit Selva na íntegra:

"Nós do Crossfit Selva somos uma empresa a favor da diversidade em toda sua pluralidade. Somos totalmente contra qualquer espécie de preconceito e repudiamos qualquer forma de violência. Somos uma comunidade que preza pelo respeito mútuo acima de tudo, sempre com objetivo de promover a integração humana.

A academia não coaduna com qualquer ato de desrespeito e incitação ao ódio e ao preconceito!


Lamentamos o fato Ocorrido no dia 18/10, ocasião em q um dos participantes utilizaram fantasia ofensivas! Enfatizamos, novamente, q a academia não coaduna com a ideologia representada!


Diante do ocorrido, nos próximos eventos tomaremos as devidas precauções para que tal fato não ocorra novamente"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação