Cidades

Semana da Pessoa Idosa movimenta Centros Olímpicos nos próximos dias

De terça a sexta-feira (22 a 25/10), público idoso poderá participar de diversas atividades para melhoria da qualidade de vida e autoestima, entre oficinas, 'aulões', serviços de saúde, passeios e baile

Camila de Magalhães
postado em 21/10/2019 20:01
[FOTO1]No mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso, a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal prepararam uma programação especial para os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COP) da Estrutural, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

O objetivo da 3; edição da Semana da Pessoa Idosa é ofertar uma série de atividades interativas, promover a melhoria da qualidade de vida e da autoestima com momentos de integração e valorização desse público, além de proporcionar a reflexão pessoal da sociedade sobre a importância de cuidar bem da pessoa idosa.
De 22 a 24 de outubro de 2019, nos turnos matutino e vespertino, os alunos contarão com diversas atividades relacionadas a saúde, família, lazer, cultura, recreação, ginástica, atendimento psicossocial etc. A programação inclui oficinas de artesanato, festival de talentos, brincadeiras de roda, aulões de dança e hidroginástica.

Entre os serviços trazidos pela equipe do Laboratório Sabin, estão teste glicêmico, aferição de pressão, bioimpedância, orientações sobre autoexame de mama. Os idosos também poderão participar de visitas guiadas ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, para conferir exposições de arte e rodas de conversa sobre violência doméstica, perigos das redes sociais para pessoas idosas, entre outros temas.

O encerramento da semana será celebrado com uma grande festa: o Baile da Feliz Idade, em 25 de outubro (sexta-feira), no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. Haverá um show com o trio de forró da sanfoneira Dona Gracinha, conhecida pelas apresentações na Torre de TV.

Parceria pelo esporte

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos treinamentos de rendimento, eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Clique aqui para saber mais sobre esse trabalho.

Acompanhe as novidades:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação