Publicidade

Correio Braziliense

Jovem de 18 anos mata o pai a facadas em Ceilândia Sul

O suspeito esfaqueou o pai no peito, pescoço e rosto. O crime ocorreu no sábado e o filho foi preso em flagrante


postado em 21/10/2019 22:00 / atualizado em 21/10/2019 22:01

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após matar o pai, de 42 anos, a facadas, na casa onde viviam, em Ceilândia Sul. Vizinhos da família acionaram a Polícia Militar, que encontrou o suspeito com a arma do crime na mão. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) registrou o caso como homicídio. 
 
José Cláudio Barbosa de Paula e o filho tiveram uma discussão, por volta das 21h40 de sábado (19/10), na companhia de uma terceira pessoa. Em meio à briga, o acusado teria pego uma faca de cozinha e golpeado o pai. O outro homem teria tentado parar o assassinato, mas foi atingido na cabeça. Ele fugiu da residência e precisou ser levado ao hospital. 
 
De acordo com o sargento da PM Antônio Pereira, quando a equipe chegou à quitinete onde José e o filho moravam, o jovem estava com o pai no colo. "Assim que entramos, ele (o filho) confessou que teve de matar o pai, mesmo o amando. Ele estava visivelmente alterado, aparentemente sob o efeito de substâncias entorpecentes", relata. 
 
Como o suspeito também se machucou durante o crime, ele precisou passar por atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Em seguida, foi encaminhado para a 15ª DP, para prestar esclarecimentos sobre o crime. Conforme informações preliminares, o pai e o filho moravam sozinhos na casa havia cerca de 15 dias. 
 
O corpo de José Cláudio foi velado na tarde desta segunda-feira (21/10), no cemitério de Taguatinga. O sepultamento ocorreu às 17h.  
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade