Publicidade

Correio Braziliense

Estado de atenção: pode chover forte em todo o Distrito Federal nesta terça

Apesar da previsão de chuva forte, a temperatura máxima pode chegar a 29ºC no período da tarde


postado em 22/10/2019 08:03 / atualizado em 22/10/2019 08:03

A umidade relativa do ar varia entre 95% e 65% nesta terça-feira (22/10)(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A umidade relativa do ar varia entre 95% e 65% nesta terça-feira (22/10) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Distrito Federal continua em estado de atenção para chuvas fortes nesta terça-feira (22/10), afirmou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de precipitações em todas as regiões. O céu ficará nublado e encoberto na maior parte do dia.

A temperatura mínima foi registrada em Brazlândia, 17.5ºC. Apesar do tempo fechado, o dia ainda será quente, com máxima de 29ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 65%.

Na segunda-feira (21/10), com a chegada da chuva, o brasiliense já sentiu um alívio com a subida da umidade, a 45%. Na última semana, durante a estiagem, a taxa chegou a 10%. 

O meteorologista Olívio Bahia informou que a semana toda terá o mesmo padrão na previsão do tempo: chuva e céu encoberto. "Algumas regiões ela (chuva) se apresentará de forma mais intensa mesmo, com ventos fortes. O que pode acontecer também é chover logo pela manhã, que é menos comum. Hoje mesmo, em Brazlândia, já amanheceu chuviscando", disse. "Fica o alerta para os brasilienses se prepararem nos próximos dias", ressaltou. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade