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Moradores de Águas Claras ficam 18 horas sem energia

Falha no recebimento começou às 16h de segunda-feira (21/10), e só terminou às 10h30 desta terça. Moradores relatam transtornos

Lis Cappi*
postado em 22/10/2019 12:34

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Moradores de Águas Claras reclamam da falta de energia em prédios da cidade. O Residencial Castanheiras, localizado rua Ipê Amarelo, ficou sem luz por pouco mais de 18 horas. Falhas no recebimento começaram por volta das 16h de segunda-feira (21/10), afetando serviços dos elevadores, portarias e ocasionando falta de energia dentro das residências. A situação se normalizou por volta das 10h30 desta terça-feira (22/10).

"Quando cheguei, às 16h, tive dificuldade na portaria, pelo acesso digital. A luz apagou e ficou fraca, a televisão desligou e a geladeira ficou sem funcionar. Tiramos tudo da tomada para evitar problemas;, relata Manoel Passos, 64 anos. ;Passamos a noite com velas acesas. Algumas tomadas estavam funcionando, colocamos o ventilador, e ficou funcionando lentamente", complementa o militar reformado.

O morador ainda ressalta que a situação foi mais delicada para outros que residem no condomínio. "Um vizinho havia acabado de voltar do supermercado, com todas as compras, e não tinha elevador para usar. Outro estava se organizando para esperar no carro, por ter um problema de saúde e não poder subir todos os andares por escada", afirma.

Angélica Ferreira, 64, estava em casa quando houve a queda da transmissão. Ela afirma que não aconteceu uma chuva forte que motivasse a falha energética, e que a situação incomodou os moradores do prédio. "Eu sou aposentada e não saí de casa desde ontem (segunda), mas quem trabalha e precisa descer pelo elevador é mais complicado. Minha filha teve que descer do décimo andar com uma mala, e outras pessoas que tiveram infarto há pouco tempo não podem fazer esse esforço", pontua.

A moradora ainda relata que ela e os vizinhos entraram em contato com a Companhia Energética de Brasília (CEB), sem conseguir esclarecimentos sobre o problema. "Eles falam que não teve nenhuma ocorrência ou que está verificando, tudo muito vago. Vários moradores ficaram ligando lá e não tiveram resposta satisfatória para o atendimento", diz.

Ao Correio, a CEB afirmou que uma solicitação de um morador foi atendida na segunda e concluída às 23h13. No serviço, um componente da rede de distribuição foi substituído e o fornecimento de energia normalizado. Sobre outras solicitações abertas, a CEB afirmou que foram feitas apenas como solicitação de informação, sem pedido de serviço. Os moradores relataram que o recebimento só foi retomado às 10h30 da manhã desta terça-feira (22/10).

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

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