Publicidade

Correio Braziliense

Henrique Varela, filho de Alexandre Varela, é velado no Campo da Esperança

Jovem lutava contra um câncer no cérebro e morreu na última segunda-feira (21/10)


postado em 22/10/2019 15:33 / atualizado em 22/10/2019 15:33

Henrique era estudante de Publicidade e Propaganda e morreu aos 19 anos(foto: Juliana Andrade/CB/ DA Press)
Henrique era estudante de Publicidade e Propaganda e morreu aos 19 anos (foto: Juliana Andrade/CB/ DA Press)
Amigos e familiares de Henrique Varela, 19 anos, filho de Alexandre Varela, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), se reuniram na tarde desta terça-feira (22/10) para se despedir do jovem. Ele sofria de um câncer no cérebro e morreu no início da noite de segunda-feira (21/10).

Henrique era estudante de Publicidade e Propaganda. Para os amigos, o rapaz era sinônimo de alegria. O estudante Matheus Eduardo Barbosa, 18, conheceu Henrique ainda na escola, há cerca de 6 anos. ''Eu só tenho lembranças boas dele. Não lembro de nenhum dia que a gente tenha brigado ou que ele estivesse triste. Ele era um menino muito alegre, vivia brincando'', ressalta.

A professora Viviane Azevedo, 40, conheceu Henrique quando ele ainda era pequeno. ''Ele cresceu junto com o meu filho. Eles jogavam muita bola juntos. Apesar de tímido, ele sempre foi um menino muito divertido. O que marcava era o sorriso tímido dele'', lembra.

Ao todo, foram cerca de 183 dias de luta contra a doença. Amigos e familiares afirmam que ele passou por tudo sem questionar a situação. O velório segue até às 16h30, horário marcado para o sepultamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade