Cidades

Motorista de ônibus é baleado no rosto

A polícia procura os três suspeitos de assaltar e atirar no rodoviário Welton Ferreira, no Sol Nascente. Vítima se recupera no Hospital Regional de Ceilândia

postado em 24/10/2019 04:16
[FOTO1]
Três homens são procurados pela polícia depois de atirar contra o motorista de um ônibus da Expresso São José, durante um assalto. O crime ocorreu na tarde de ontem, às 15h20, na Avenida Central do Condomínio Novo Horizonte, em Sol Nascente, em Ceilândia. Welton Souza Ferreira, 29 anos, foi baleado próximo ao nariz. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Ceilândia, em estado grave. Após passar por cirurgia, ficou estável e prestou depoimento aos investigadores do caso.

Welton manobrava o veículo, quando dois criminosos entraram no ônibus e anunciaram o assalto ; um deles ficou do lado de fora. Como ali era o último ponto da linha, não havia passageiros a bordo. Câmeras de segurança do ônibus registraram o momento em que um dos bandidos caminha em direção ao cobrador e o outro se posiciona ao lado da porta para, segundos depois, atirar no rosto da vítima. O motorista, então, perde o controle e colide contra o muro de uma casa. Segundo a Polícia Militar, o cobrador informou que a dupla fugiu com R$ 70.

O caso é investigado pela 23; Delegacia de Polícia (P Sul). O delegado adjunto Maurício Iacozzilli relatou que nenhum dos ocupantes reagiram ao assalto. ;O que ocorreu no momento da abordagem é que o local é muito estreito, e o motorista precisava fazer manobra de ré para sair do local. Ele começou a dar a ré devagar e o autor, nesse momento, efetuou o disparo. Não sei se assustado com a ré ou se foi uma ação violenta e covarde;, afirmou.

Em seguida, o grupo fugiu a pé. Um adolescente chegou a ser abordado pela polícia, mas a participação dele no crime foi descartada. Ele havia descido do veículo algumas paradas antes. ;Aparentemente (os envolvidos), são maiores (de idade), pela descrição da testemunha. Mas ainda não temos qualificação. As nossas equipes têm algumas pistas e estão em diligências a fim de capturá-los;, destacou Maurício. Ele acrescentou que Welton não corre mais perigo e está sob observação no hospital.

Vulneráveis
Entre janeiro e setembro de 2019, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) registrou 1.209 roubos a coletivo. Embora o número seja 6,27% menor em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 1.290 casos, a frequência com que ocorrem é alarmante: em média, a cada 5h25 minutos, um veículo do transporte público do DF sofre um assalto. As tentativas de latrocínio, no entanto, tiveram um aumento de 9,1%. Até setembro deste ano, a SSP contabiliza 155 casos. Em igual período de 2018, foram 142 ocorrências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação