O último envolvido na tentativa de latrocínio (roubo com morte) foi preso no início da tarde desta quinta-feira (24/10). Rafael de Souza Pereira, 20 anos, era considerado foragido, quando fugiu da abordagem da 23; Delegacia de Polícia (P Sul) na noite de quarta-feira (23), em uma chácara afastada no P Norte. Os comparsas dele, um adolescente de 15 anos, e João Paulo Pereira dos Santos, 20, acabaram detidos durante a ação.
De acordo com a delegada Márcia Margarete, chefe da 23; DP, Rafael se entregou na 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). "Ele compareceu na unidade e, como estava com um ferimento na nádega, precisou passar por atendimento no Hospital Regional de Taguatinga. Ele será encaminhado para a nossa unidade", afirma a investigadora.
Rafael é indicado com o autor do disparo que feriu o motorista de 29 anos. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (23), no Condomínio Nova Colina, no Setor Habitacional Sol Nascente. Ele usou uma pistola para cometer o assalto. João subiu com o comparsa no coletivo e foi o responsável por render o cobrador. Eles levaram R$ 70 e fugiram a pé. O adolescente permaneceu ao lado de fora, aguardando pela dupla.
Câmeras de segurança do ônibus filmaram todo o crime e auxiliaram a investigação da Polícia Civil. Os três suspeitos foram identificados por meio de denúncia anônima.