Cidades

Ação social promove festa de aniversário para crianças do Sol Nascente

Dez crianças foram escolhidas para participar do evento, que acontece na próxima segunda-feira (28/10)

Geovana Oliveira*
postado em 24/10/2019 17:11
[FOTO1]

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, cinco meninos e meninas, de 4 a 10 anos de idade, moradores do Sol Nascente, serão presenteados com uma festa de aniversário promovida pelo palhaço Psiu. Os aniversariantes ainda poderão levar 55 convidados. ;Sou palhaço há 22 anos e minha vida ganha sentido quando eu dou um sorriso para uma criança dessas, quando eu realizo sonhos. Quero proporcionar para eles o que eu não tive na minha infância", diz o palhaço.


A festa está marcada para 28 de outubro, às 14h, na casa de festas Cerrado Kids, localizada na SCEN trecho 1, lote 22/24, no Clube Motonáutica. A organização do evento afirma que trata-se de uma corrente do bem, pois o evento será realizado com a contribuição de parceiros. ;A festa não está sendo paga. Toda festa é parceria. São meus parceiros que estão dando tudo isso para ajudar as crianças;, explicou Psiu, que há mais de 10 anos ajuda crianças carentes do Distrito Federal.

As crianças foram escolhidas por intermédio da Associação Despertar Sabedoria do Sol Nascente (ADSSN). O palhaço conta que seu desejo é proporcionar a realização de um sonho para as crianças de baixa renda. ;Nunca tive uma festa de aniversário, também fui criado num orfanato. E, em 2012, eu tive a oportunidade de realizar a primeira ação para 100 crianças. Estou muito feliz pela oportunidade de realizar novamente."

Sem condições financeiras para bancar as ações, Psiu aponta que a ação está sendo realizada graças ao apoio de entidades e empresários e que a parceria garantiu diversas atividades para as crianças. ;Passeio de limousine, almoço em restaurante, lanche no McDonald;s, roupas e calçados novos, e brinquedos escolhidos pelos pequenos;, elenca.

O palhaço ainda lembra que, desde a concepção da iniciativa ao contato com empresários parceiros, tudo foi realizado por ele e por sua colega, a empresária Mônia Andrade. ;Tudo está ocorrendo graças ao apoio. Uma pessoa muito importante é a Julie Anna, da Festas Criativas de Águas Claras. Ela ofereceu a decoração e toda a festa. Ela vai fazer o aniversário da filha dela, e realizará uma festa só para todos. Então serão no total seis aniversariantes comemorando junto.;

Serviço

A festa dos seus sonhos com Palhaço Psiu

Data: 28 de outubro

Horário: 14h

Local: Cerrado Kids ; SCEN trecho 1 lote 22/24, no Clube Motonáutica

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação