Cidades

Homem atropela cadeirante ao tentar fugir da polícia no Paranoá

Maria de Lourdes, 69 anos, trabalha como ambulante e foi atingida pelo carro na avenida principal da cidade. Autor do atropelamento não tinha habilitação e possuía mandado de prisão em seu nome

postado em 24/10/2019 22:20

[FOTO1]Após ser abordado por agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), na tarde desta quinta-feira (24/10), Leandro dos Santos Alves, 23 anos, tentou fugir e atropelou a vendedora de balas cadeirante Maria de Lourdes Silva, 69 anos, na avenida principal da cidade. Maria trabalhava no local ; próximo ao posto de saúde ; quando foi atingida pelo carro conduzido por Leandro. O autor do atropelamento foi detido e levado para a delegacia.

Consta no boletim de ocorrência que Leandro dos Santos não tinha habilitação para dirigir e possuía um mandado de prisão em aberto. O rapaz fugia dos agentes depois de ser abordado juntamente com um outro rapaz, Guilherme Conceição, 18 anos, em local próximo ao atropelamento. Ainda de acordo com a ocorrência, os policiais passavam pela região, quando avistaram a dupla a bordo de um carro, ;em atitude suspeita; e resolveram fazer a abordagem.

Guilherme Conceição foi flagrado com um celular roubado e detido pelos agentes. Em seguida, ao ser questionado sobre seu nome, Leandro dos Santos forneceu a identidade de uma pessoa já falecida. Os policiais, então, solicitaram que o rapaz os acompanhasse, em seu próprio carro, até a delegacia. Durante o trajeto, Leandro dos Santos tentou fugir pela Avenida Principal do Paranoá, quando atingiu Maria de Lourdes e outros dois carros que estavam na via. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CMBDF) foi acionado para prestar os primeiros socorros à ambulante e conduziu a vítima ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), onde foi submetida a exames.

Segundo o filho, Ivan dos Santos, Maria de Lourdes está consciente e não teve fratura. Entretanto, a vendedora de balas levou uma pancada na cabeça e teve um corte no braço, onde precisará levar pontos. Ivan contou que a cadeira de rodas da mãe ; adaptada com uma bolsa onde a ambulante carregava as balas para vender ; foi totalmente destruída no ocorrido e que, agora, buscará ajuda para comprar uma nova. ;Vou ver se consigo doações. Como ela já é idosa, tem que ser uma cadeira motorizada e o custo é bem elevado;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação