Cidades

Curtas 20

postado em 26/10/2019 04:07
[FOTO1]
Hospital da Criança
SAÚDE E COMUNICAÇÃO
O Hospital da Criança de Brasília promove, de 30 de outubro a 1; de novembro, o 4; Encontro de Comunicação e Saúde, com profissionais das duas áreas. Entre os convidados estará a editora de Opinião do Correio, Dad Squarisi. Em mesas, palestras e entrevistas, serão abordados temas como comunicação de risco e de crise; gestão em saúde pública; boas práticas para a divulgação de casos clínicos; comunicação para mudança de práticas e comportamentos; e interação humanizada na clínica pediátrica. Haverá também um curso de técnicas de mágica para profissionais da assistência do Hospital da Criança e do Hemocentro-DF. O evento é aberto a estudantes e profissionais de saúde e de comunicação de todo o país. As inscrições podem ser feitas pelo site www.hcb.org.br/eventos-tecnicos-cientificos.


Taguatinga
CONDENADO A 14 ANOS
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou João Ricardo do Nascimento a 14 anos de prisão por ter matado Daniel Landim Ferreira, em razão de desentendimento anterior entre eles. O sentenciado cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade. O crime ocorreu em 15 de outubro de 2016, por volta das 11h, em via pública de Taguatinga Norte. Pela denúncia, os dois homens já haviam se desentendido anteriormente e teriam brigado em uma casa noturna na noite anterior. No dia do ocorrido, João aproximou-se de Daniel e deu 14 golpes de faca na vítima, que chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o assassinato foi praticado para dificultar a defesa da vítima, que estava desarmada. João Ricardo foi condenado por homicídio qualificado.


CASA INCENDIADA
ANIMAIS MORTOS
Cinco animais, entre eles um coelho e quatro periquitos, morreram em um incêndio residencial na manhã de ontem em Ceilândia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas no imóvel que fica na QNN 23, Conjunto C. Segundo a corporação, apenas um cômodo da residência foi atingido e nenhuma pessoa se feriu. Os militares resgataram dois gatos com vida. Corredor, móveis, paredes e portas foram parcialmente danificados. O local foi preservado para que uma equipe de peritos da Polícia Civil faça a análise e aponte as possíveis causas do fogo.



PARANOÁ
CELEBRAÇÃO DA VIDA
Com apoio da comunidade, a equipe da 6; Delegacia de Polícia, no Paranoá, organiza uma festa de aniversário para uma das vítimas do cozinheiro Marinésio Santos Olinto, suspeito de dois homicídios e diversos abusos contra mulheres do Distrito Federal. Entre os crimes dos quais ele é acusado está o estupro de uma adolescente de 17 anos, que será homenageada na festa. Segundo a delegada-chefe do Paranoá, Jane Klébia, a iniciativa é uma forma de ajudar a garota, que tem apresentado sinais de depressão. Segundo a mãe, a menina sempre quis ter uma festa de 15 anos, mas, na época, não foi possível realizar o desejo. ;Agora, ela vai fazer 18, e a gente resolveu fazer essa festa para mostrar que a vida vale a pena, que podemos celebrar a vida. Ela está precisando de muito carinho, de muito abraço e apoio;, afirma.


TRÂNSITO
BATEU E SE ESCONDEU
Um homem de 18 anos foi preso ontem em flagrante após bater o carro em uma árvore, na QNL, em Taguatinga. Ele apresentava sinais de embriaguez, e o teste do bafômetro comprovou a alcoolemia. Policiais militares levaram o acusado até a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) para o registro da ocorrência. Os militares foram acionados por moradores. Ao chegar, a equipe não encontrou nenhum envolvido. Uma testemunha informou aos policiais que o motorista havia sido socorrido pelo pai após a batida, mas outras pessoas negaram a versão, alegando que a dupla que estava no automóvel tinha se escondido. Os dois homens foram encontrados escondidos em um ponto de táxi, perto do acidente. Quando a equipe se aproximou, o condutor do veículo tentou fugir, mas não conseguiu. Nenhum dos envolvidos na colisão se feriu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação