postado em 26/10/2019 04:07
[FOTO1]Asa Sul
Excesso de lixo e ratos
A leitora Neuza Madsen, 73 anos, reclamou da quantidade de lixo na comercial da 115 Sul. Segundo a servidora pública aposentada, há um contêiner com mais lixo do que pode suportar, e o excesso de resíduos tem ocasionado o aparecimento de ratos na região. ;Tenho observado o aumento de lixo no contêiner e os empregados das lojas depositam mais e mais sacos de lixo nele. Tem momentos que passam a colocar do lado de fora, por não caber mais dentro;, relatou. A moradora disse ter tentado falar o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em diferentes números para relatar o problema, mas não conseguiu protocolar uma reclamação. ;Na maioria dos atendimentos pediram para ligar no 162 (Ouvidoria), mas sempre dá ocupado. Eu tentei várias vezes. Na Ouvidoria e número geral do SLU, mas não consegui;, afirmou.
- O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que enviou uma equipe ao local e constatou que o contêiner é de uma empresa particular. Dessa forma, a empresa é responsável pelo descarte dos resíduos depositados no seu equipamento contratado. De acordo com o SLU, a moradora deverá registrar sua reclamação e denunciar com imagens no site da Ouvidoria Geral (www.ouvidoria.df.gov.br), ou ligar no 162. O SLU ainda afirmou que a Secretaria DF Legal encaminhará auditores ao local para verificar se há irregularidade.
Taguatinga
Bloqueio em via
O morador de Taguatinga Sérgio Abreu, 35 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar da falta de sinalização em dois retornos localizados na entrada e saída da QNL para a Avenida Hélio Prates. Ele relatou que o trânsito nos dois retornos é livre para acesso à QNL ou à Hélio Prates, mas que a área não é isolada ou sinalizada para que os motoristas não bloqueiem as entradas quando os semáforos fecham na região. ;Não sei se é por falta de informação, ou se os outros condutores simplesmente não ligam, mas sempre ficam parados em frente ao retorno, impedindo a passagem dos carros que querem ir pela via liberada; afirmou. ;É uma situação chata e que poderia ser facilmente evitada com uma sinalização mais efetiva na área;, acrescentou.
- A Diretora de Engenharia de Trânsito do Detran-DF informou que fará um projeto para a criação de uma faixa de desaceleração para cada acesso à direita no local citado pelo leitor. Quando o projeto for concluído, o processo será encaminhado aos órgãos responsáveis para que seja feita a implementação.