postado em 27/10/2019 17:48
[FOTO1]O Governo do Distrito Federal pediu à Caixa Econômica Federal a liberação de R$ 11,4 milhões para reformas em hospitais públicos. A verba será utilizada para melhorias de seis unidades: Hospital São Vicente de Paula, Hospital Regional de Santa Maria, de Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho.
O dinheiro vem convênios firmados entre a Caixa e o Ministério da Saúde. Quando autorizada, a verba servirá para modernização de instalações elétricas, seguindo o Projeto de Eficiência Energética e visando uma maior sustentabilidade. Entre as melhorias, estão reformas no sistema de refrigeração de ar, no sistema de aquecimento de água das unidades e a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas do tipo LED.
;A intenção é viabilizar a implantação de tecnologias modernas que possibilitem a geração de energia com a utilização de painéis solares fotovoltaicos e a adequação das subestações das unidades hospitalares;, informou o GDF, em nota.
Os projetos são frutos de uma ação coordenada pelas secretarias de Economia e de Saúde. ;Somente agora, com o esforço de uma força-tarefa montada nessa gestão, conseguimos finalizar os projetos técnicos para evitar a perda desses recursos tão importantes para a saúde pública do DF;, explicou o secretário de Economia, André Clemente.