Cidades

Restaurante terá que pagar indenização de R$ 2 mil por larva em comida

Prato foi pedido por aplicativo de entrega e chegou com animal vivo dentro. Para empresa de delivery, a consumidora ''não sofreu abalo que caiba indenização''

Alan Rios
postado em 28/10/2019 11:29
[FOTO1]Um restaurante de Taguatinga e um aplicativo de delivery foram condenados a pagar indenização a uma cliente que encontrou uma larva dentro da comida. A mulher fez o pedido do prato pelo celular e disse ter encontrado o animal vivo no interior da embalagem, depois de começar a comer.

As duas partes envolvidas, restaurante e aplicativo, foram processadas e condenadas ao pagamento de R$ 2 mil pela juíza do 2; Juizado Especial Cível de Águas Claras. A empresa que preparou a comida disse que, pelo modo de preparo das refeições, seria improvável a existência de uma lesma viva entre os alimentos.

Já a empresa de entrega sustentou que não praticou qualquer conduta ilícita e ainda defendeu que a autora do processo ;não sofreu abalo que caiba indenização;. A magistrada discordou, entendendo que ;a presença de um molusco no alimento pode causar sentimentos de aflição, insegurança e mal-estar suficientes a ensejar a reparação pretendida;.

Como as provas enviadas aos autos pela cliente sustentaram os relatos, as empresas foram condenadas a pagar indenização pelos danos morais sofridos. A decisão ainda cabe recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação