Cidades

Fiéis celebram dia de São Judas Tadeu, na 908 Sul

Paróquia dedicada ao santo na 908 Sul terá missa a cada duas horas durante todo o dia

Juliana Andrade
postado em 28/10/2019 12:15
[FOTO1] Em 28 de outubro, católicos celebram o Dia de São Judas Tadeu, santo das causas impossíveis. Para comemorar a data, a paróquia dedicada ao santo na 908 Sul está em festa desde sexta-feira (25/10). Nesta segunda-feira (28/10), o templo realizará missas a cada duas horas, sendo que a primeira do dia teve início às 7h.

Às 11h a celebração foi presidida pelo bispo-auxiliar de Brasília, Dom Marconi. ;São Judas Tadeu foi um apóstolo de Jesus e alguém que deu a vida por ele. Vocês, fiéis, trazem hoje aqui suas súplicas, necessidades, e o desejo de um milagre. Pedir que Ele interceda por nós;, disse o sacerdote no início da missa.

Devotos de São Judas Tadeu celebram o santo na Asa Sul O santo das causas impossíveis também é conhecido por ser o padroeiro dos flamenguistas. O servidor público Paulo Eduardo Macedo, 50 anos, é devoto e aproveitou para agradecer pelo bom momento do time. ;Desde pequeno eu venho no dia 28, celebrar o Dia de São Judas Tadeu. No início, eu nem sabia dessa relação com o Flamengo, mas quando fiquei sabendo casou tudo;, comenta.

As orações seguem até à noite. Haverá missa às 14h, 16h, 18h e 20h. ;É uma manifestação pública na força da oração e na intercessão daqueles que já são apresentados no seguimento, no salvamento, como daqueles que conviviam com Jesus Cristo, que são nossos exemplos;, ressalta o pároco da Igreja de São Judas Tadeu, Carlos Costa Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação