Cidades

Homem assalta residência no Lago Sul e sequestra dona da casa

Polícia Militar realizou prisão em flagrante em posto de gasolina

Emilly Behnke
postado em 28/10/2019 18:05
[FOTO1]A Polícia Militar (PMDF) prendeu na tarde desta segunda-feira (28/10) um homem de 33 anos que assaltou uma residência na QL 20 do Lago Sul e, em seguida, sequestrou a proprietária, de 68 anos. O suspeito estava armado com uma faca, que usou para ameaçar a vítima enquanto ela dirigia.

O sequestro aconteceu por volta das 15h e a prisão foi feita em um posto de gasolina na QL 22, pouco tempo depois de os dois deixarem a casa. O cabo da Polícia Militar Diego Bandeira foi quem atendeu a ocorrência de assalto à residência.

"A vizinha achou o movimento estranho e interfonou para a casa. Depois ela já chamou a polícia", explicou o militar. As duas funcionárias da casa haviam sido amarradas e colocadas em um quarto. "Ele entrou pelos fundo da casa, onde tem um córrego;, esclareceu.

O suspeito não sabia dirigir e pediu que a moradora conduzisse o carro, um Jeep Renegade, no sentido Paranoá. Do banco de trás, ele ameaçava a dona da casa com a faca em seu pescoço. No caminho, pararam para abastecer o veículo, momento em que a equipe do 5; Batalhão de Polícia Militar, que patrulhava a área, realizou a abordagem.

"Pelo rádio o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) comunicou que havia acontecido um roubo com restrição de liberdade e uma viatura em patrulhamento avistou em um posto de gasolina o mesmo veículo que tinha sido roubado", afirmou o tenente Thiago Martinello da Polícia Militar.

Segundo os policiais, o frentista do posto fez sinal para a viatura, confirmando a situação. Com a aproximação dos policiais, a vítima desceu do carro e pediu socorro. O suspeito se entregou e foi preso em flagrante.

De acordo com os militares, ele possui extensa ficha criminal com várias passagens por roubo. No carro, foram encontrados quantias em dinheiro e objetos pessoais da vítima, como jóias, relógios, óculos e perfume, além da faca utilizada como arma do crime.
Assista ao momento em que o suspeito é preso:

O autor do roubo, a vítima e as duas funcionárias da casa foram encaminhados para 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde a ocorrência foi registrada. As três vítimas foram ouvidas pela polícia. Já o suspeito se manteve em silêncio durante o depoimento.

"Ele responderá por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e vai ser encaminhado para a audiência de custódia", informou o delegado plantonista Essen Carvalho de Souza. Ele destacou ainda que o Núcleo de Audiência de Custódia deverá decidir se o suspeito responderá o processo em liberdade ou não.

Segundo o delegado, a última prisão em flagrante do autor do crime ocorreu em 2008. Desde então, ele teria cumprido pena e estava em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação