Cidades

Ex-deputado distrital Wasny de Roure anuncia que vai se filiar ao PDT

O ex-parlamentar estava sem partido desde a última eleição, quando disputou uma vaga ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT)

Agatha Gonzaga
postado em 28/10/2019 21:14
[FOTO1]Afastado do cenário político desde a última eleição, quando perdeu a corrida ao Senado, o ex-distrital Wasny de Roure, decidiu, agora, filiar-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Devido a questões pessoais e familiares o registro do ex-parlamentar ainda não foi feito, mas deve ocorrer ainda nesta semana. ;Eu decidi me desfiliar do PT há um tempo, e continuei conduzindo alguns debates, dentro da área política que sempre atuei, mas depois de uns meses, pude perceber que não estar filiado é uma situação delicada, porque se você está em um processo político você precisa identificar-se;, afirmou.
Wasny participou de oito eleições, e cumpriu seis mandatos pela bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT). Todas como deputado distrital. Entre os motivos que o levaram a deixar o partido, o ex-deputado assinalou: ;Percebi que não tinha o mesmo apoio para uma candidatura majoritária;.
Ainda assim, de acordo com ele, a saída do partido foi feita de forma amigável e com gratidão. ;Primeiro eu tinha encerrado o meu mandato fazendo uma avaliação do cenário local e nacional, principalmente quando fomos governo. Então eu entendi que o meu tempo no PT tinha acabado. Mas tenho muita consideração pelos anos que contribui com o partido;, contou.
Para Wasny, o Partido dos Trabalhadores precisa de uma profunda autocrítica. ; O PT tem uma grande responsabilidade com a sociedade brasileira, porque não é qualquer associação que consegue eleger quatro mandatos presidenciais. Ao mesmo tempo, isso exige um compromisso muito grande, e é preciso parar de dar as costas às cobranças da sociedade e assumir os erros que forem condizentes aos tropeços do partido;, pontuou.
Sobre a escolha do PDT, Wasny disse que procurou um partido cujas ideologias estivessem próximas da área de trabalho que sempre atuou. ;Como eu sou um militante de esquerda, muito voltado pelas questões trabalhistas e educacionais, eu optei pelo PDT. A esquerda tem muitas propostas interessantes, também tenho observado o crescimento do PSOL, mas acho que, apesar da idade, está na hora de recomeçar."
Wasny disse, contudo, ainda não ter planos para uma candidatura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação