Cidades

BRB assumirá a Torre de TV

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/10/2019 04:07
Fechada desde o fim do ano passado para obras, a Torre de TV teve o futuro definido ontem. O GDF, o BRB e a Novacap assinaram um termo de cooperação técnica, com validade de 20 anos, que passa a gestão do monumento para a instituição financeira. A conclusão das obras, portanto, passa a ser responsabilidade do banco, que investirá R$ 40 milhões na revitalização, além da construção de uma agência conceito na Torre e um museu digital.
De acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, também será revitalizado o Corredor Cultural, a partir da Rodoviária do Plano Piloto. ;Passará pelo jardim Burle Marx, pelo Águas do Cerrado, novo nome da fonte, passando pela Torre de TV e chegando à feirinha da torre. Será um espaço arborizado, iluminado. Terá até coworking e wi-fi;, detalhou.
Segundo Ibaneis Rocha, a parceria beneficiará o banco e a cultura do DF. ;Nós temos espaços aqui em Brasília que vinham sendo abandonados há muito tempo. Um deles é aquela região da Feira da Torre de TV. Nós unimos a vontade de ter Brasília de volta ao cenário nacional com seus monumentos todos funcionando com a necessidade que o BRB tem de reforçar a marca;, afirmou. (AG)



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação