postado em 30/10/2019 04:07
[FOTO1]Asa Sul
Demora em atendimento
A leitora Erica de Souza, 22 anos, entrou em contato com a coluna para reclamar da demora no atendimento na Farmácia de Alto Custo da 102 Sul. Ela contou que chegou ao local por volta das 6h de terça-feira e que o atendimento, que começa às 7h, ficou até 8h com só uma pessoa no guichê. ;Fui atendida às 8h30, e isso porque eu fui a 12; pessoa a chegar. Quando saí, ainda tinha mais de 100 pessoas esperando;, relatou. ;Normalmente, o atendimento demora mesmo, mas dessa vez foi bem pior. Falaram que foi por conta do feriado, mas não entendo a interferência se o feriado foi na segunda-feira;, acrescentou.
; A Secretaria de Saúde afirmou que o atendimento na Farmácia de Alto Custo começa às 8h. Normalmente, o servidor que chega mais cedo distribui senhas e inicia o atendimento, justamente para evitar que o paciente fique muito tempo esperando. E que em especial, a fila maior nesta terça-feira se deve a dois motivos: a demanda reprimida de pacientes não atendidos na segunda-feira, pelo feriado, e o fim do mês, período em que é registrado aumento da demanda. A Secretaria ainda disse que, depois das 8h, o atendimento é realizado em sete guichês.
Taguatinga
Buraco em rua
A moradora de Taguatinga Ana Clara Gonçalves reclamou de um buraco na rua QNA 14, próximo à QNA 28 e à Escola Ceav. Segundo a leitora, o buraco está no local há pelo menos seis meses. ;Incomoda bastante porque tem que desviar, tem que ir para a pista contrária pegando a contramão;, afirmou. ;É um buraco que está no meio da pista, e quando chove, some. Então a gente pega o buraco e estraga a roda. Eu já caí nele. Agora vai começar a chuva e vai estragar várias rodas de carros que passam ali;, acrescentou.
; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que irá enviar um técnico para vistoriar a região e, assim que possível, realizar os reparos necessários. A companhia ainda disse que, quando a população souber de lugares que necessitam de reparos, pode entrar em contato com a Administração Regional da Cidade ou com a Ouvidoria da Novacap, pelo telefone 3403-2626.