Cidades

Clientes da Tim reclamam de ausência de sinal no DF

Nas redes sociais, os usuários relataram ausência total do sinal de telefonia em seus aparelhos desde as 8h

Philipe Santos, Catarina Loiola*
postado em 30/10/2019 12:39

[FOTO1]Usuários da operadora Tim relataram problemas de sinal telefônico, nesta quarta-feira (30/10), no Distrito Federal, por meio das redes sociais. Nas mensagens, os clientes reclamaram da ausência total do sinal de telefonia em seus aparelhos desde as 8h.

Como é o caso do economista Artur Machado, 25, morador da Asa Norte. Ele afirma que o sinal voltou apenas às 12h. ;Não cheguei a ligar para a Tim, nem a reiniciar o celular porque perguntei no Twitter e muitas pessoas responderam que estavam com o mesmo problema, então deduzi que era uma falha geral e que teríamos que esperar;, explica.

Bruno Niemyer, 27, morador da Asa Sul, conta que, após perceber a falta de sinal logo cedo, fez uso do wifi, também da Tim, que caiu logo em seguida. ;Pensei em ligar mas quando vi que o problema não era no meu aparelho e, sim, na rede decidi esperar. Todo mundo com quem conversei disse que a internet estava péssima;, diz.

Questionada pelo motivo da queda de sinal pelo Correio, a operadora informou, às 12h19, que "clientes na região Centro-Oeste podem ter percebido dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados na manhã desta quarta-feira (30). A equipe técnica da empresa atuou imediatamente e a rede já foi normalizada."

Veja algumas das reclamações





*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação