Cidades

Menina arrastada para dentro de carro no Gama segue desaparecida

A polícia apura o caso como subtração de incapaz. Os investigadores divulgaram foto da menina e pedem ajuda à população para localizá-la

Adriana Bernardes
postado em 30/10/2019 16:22
[FOTO1]Investigadores da 14; Delegacia de Polícia (Gama) divulgaram a foto de menina de 8 anos, que está desaparecida desde 13h30 de terça-feira (29/10). Ela usa medicação de uso controlado e não estava com os remédios no momento em que foi levada.

De acordo com denúncia de familiares, ela seguia com a irmã mais velha para a escola quando um carro ocupado por quatro pessoas parou e a garota foi arrastada para dentro do veículo. Com a divulgação da foto, os investigadores esperam receber informações sobre o paradeiro dela. A denúncia pode ser anônima, pelo 197.
A família vive no Gama Leste. A recepcionista Thayane Borges, 30 anos, levava a irmã para a escola e relatou que, no veículo havia duas mulheres e dois homens. Um dos homens a segurou por trás, enquanto uma mulher puxava a menina para colocá-la no carro, um Citroen C3 branco. Dentro do veículo, estava um homem na direção e a outra mulher, que saiu para abrir a porta.

Thayane disse ter identificado a mãe biológica da criança e o companheiro dela no grupo que levou a irmã. Ela afirmou que sua família tem a guarda da menina. "Meus pais estão totalmente desestruturados e desesperados", contou. A menina usava roupas de balé no momento em que foi levada: collant rosa, saia azul, meia-calça branca e sapato preto. Uma mulher em uma van teria tentado seguir os suspeitos, mas foi despistada quando eles trocaram de carro, deixando o C3 para entrar em uma Toyota Hilux prata.

Investigação
A polícia trata o caso como subtração de incapaz, levando em consideração os fatos que foram comunicados. "Temos a informação de que a família conseguiu a guarda provisoriamente para fins de adoção no dia 21 de outubro", comentou o delegado-chefe da 14; DP, Bruno Dias, ao ser procurado pelo Correio na terça. Ele informou ainda que, os próximos passos da investigação incluem localizar a menina e ouvir as partes envolvidas. "Não temos a versão das outras partes apontadas como suspeitas. Precisamos localizar essas pessoas para poder ouvir o lado deles."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação