Cidades

Acusado de latrocínio realizado em 2016 é condenado a 27 anos de prisão

Crime ocorreu no Recanto das Emas; Vítima foi localizada pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) dentro de um tambor parcialmente carbonizado em sua residência

postado em 31/10/2019 00:28
[FOTO1]A 1; Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas determinou a condenação de José Carlos Rodrigues Colares a 27 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por latrocínio. A sentença foi definida na última sexta-feira (25/10). O réu também foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver, incêndio em residência e duas vezes por corrupção de menores.

José Carlos foi condenado pela morte de Robério de Azevedo Ramos. O crime teve participação de dois menores, colegas da vítima. O trio tinha a confiança de Robério e em 23 de agosto de 2016 o réu e os dois adolescentes se dirigiram a casa de Robério, pedindo que os conduzissem a uma determinada quadra no Recanto das Emas.

No caminho, um dos adolescentes assumiu a direção do veículo, enquanto José Carlos e o outro menor de idade, portando facas, sentaram-se no banco de trás. A vítima, por sua vez, estava na frente no banco do passageiro. Durante o trajeto, Robério foi atacado pelo adolescente que estava no banco de trás. Ele tentou se defender, mas foi impedido por José Carlos, que o esfaqueou.

Após verificar a morte da vítima, o trio retornou à residência de Robério, na quadra 405, e estacionou o veículo. Dentro da casa, o grupo colocou o corpo da vítima em um tonel. Durante dois dias, o grupo subtraiu diversos itens de valor do local. José Carlos tentou destruir o corpo de Robério ateando fogo na residência. Os vizinhos perceberam o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF), que localizou a vítima parcialmente carbonizada.

Na condenação, o juiz manteve a prisão preventiva de José Carlos e negou o direito de apelar em liberdade. A sentença prevê cumprimento da pena em regime inicial fechado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação